• 28 de março de 2024

Prefeito Aldo Lira faz reunião para discutir segurança nas Escolas de Estrela de Alagoas

Nesta terça-feira, 11, o Prefeito Aldo Lira convocou uma importante reunião para discutir os casos de violências nas escolas em todo o país e a necessidade de medidas para prevenir situações que podem colocar em risco alunos, professores e toda a comunidade escolar. O encontro contou com a presença do Vice-prefeito Mário Jorge, do Secretário Municipal de Educação, Clévio Santos, e dos Vereadores Geildo Rocha e Nilton Marques.

Durante a reunião, foram abordadas diversas questões relacionadas à segurança nas escolas e à importância de se adotar medidas preventivas para garantir um ambiente escolar saudável e seguro para todos. Foi decidido que os servidores das escolas serão capacitados para ajudar na identificação de possíveis problemas, bem como na contenção de conflitos, sempre com o intuito de garantir que a escola seja um ambiente seguro e propício para o aprendizado.

A segurança nas escolas é uma preocupação crescente em todo o Brasil. A violência nas escolas traz um impacto negativo na vida dos alunos, professores e da comunidade escolar como um todo. Esta reunião convocada pelo Prefeito Aldo Lira foi muito importante, pois permitiu que os poderes Executivo e Legislativo do município debatessem medidas preventivas sobre o tema.

Por fim, é essencial que a comunidade escolar se una para enfrentar esse desafio e trabalhe em conjunto para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos. A prevenção é a chave para a segurança nas escolas, e a capacitação dos servidores é uma medida importante que pode contribuir significativamente para a identificação e contenção de possíveis problemas.