• 27 de abril de 2024

Prefeitura de Estrela apoia lançamento do livro “III ANTOLOGIA ESTRELENSE: Por uma Cultura de Paz”

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, incentivou o lançamento do livro “III ANTOLOGIA ESTRELENSE: Por uma Cultura de Paz”. Este evento e o livro contaram com a total dedicação do Dr. Sóstenes Ericson. O lançamento aconteceu na noite de ontem, 27, no Espaço Vip em Estrela de Alagoas.

O livro conta com a colaboração de 54 alunos da rede municipal de ensino, cujos textos foram aprovados e publicados. O tema “cultura de paz” foi escolhido este ano devido aos episódios de violência registrados em escolas pelo Brasil.

O evento contou com o apoio artístico do Maestro Bello. Também se apresentou um instrumental da Escola Municipal João Paulo II, sob a regência do Maestro Wellington. Além disso, se apresentaram o grupo de flauta doce e o grupo de capoeira da Secretaria de Assistência Social.

O Prefeito Aldo Lira solicitou total apoio para o lançamento deste livro. Além do empenho do Secretário Municipal de Educação, Clévio Santos, outros membros da administração municipal, como a Secretária Municipal de Administração, Luciana Lira; o Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Nailson Bispo; o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela; o Secretário Municipal de Finanças, Etevaldo Garrote; e o Chefe de Gabinete, Paulo Lira, também apoiaram esta iniciativa.

No evento de lançamento, o Prefeito Aldo Lira enfatizou a importância do investimento em educação e na publicação deste livro para o município. Estiveram presentes também o Secretário de Educação, Clévio Santos; a Diretora de Ensino, Mariane Garrote; o Secretário de Agricultura, Teixeira; o Chefe de Gabinete, Paulo Lira; e a Deputada Estadual Ângela Garrote. Além disso, vereadores, alunos, professores e familiares dos estudantes participaram do lançamento.

Secretaria Municipal de Educação