• 28 de março de 2024

Secretaria de Educação de Estrela lança Curso de Robótica

A Gestão do Prefeito Aldo Lira continua investindo na educação em Estrela de Alagoas e, ontem, foi dado mais um importante passo nessa direção. A Escola Municipal João Mariano Filho deu início ao curso de Robótica, proporcionando aos alunos uma oportunidade única de aprendizado tecnológico.

Nessa primeira etapa, 20 estudantes do 8º e 9º anos foram selecionados com base em seu desempenho escolar. Essa turma é apenas o começo, pois o projeto será estendido ao longo de todo o ano letivo, permitindo que mais alunos se beneficiem dessa iniciativa.

Os kits para as aulas já estão disponíveis na escola e permanecerão lá, garantindo que os alunos tenham acesso a tudo o que precisam para se envolverem plenamente nas atividades de Robótica. As aulas ocorrerão semanalmente às segundas-feiras, com duas horas de duração.

Através desses investimentos na educação, a gestão do Prefeito Aldo Lira, que tem o Clévio Santos como Secretário Municipal de Educação, demonstra seu compromisso em proporcionar um ensino de qualidade e preparar os jovens de Estrela de Alagoas para o futuro.

A direção da Escola é do Professor Leandro. Parabéns para os professores, os alunos e todos os envolvidos nesse projeto educacional inovador.