• 19 de abril de 2024

Prefeitura de Estrela de Alagoas paga rateio histórico para Servidores da Educação

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Educação, liberou o pagamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), referente ao exercício de 2022, para os Servidores Municipais da Educação.

O Prefeito Aldo Lira encaminhou o Projeto de Lei N⁰ 01/2023 para a Câmara Municipal de Vereadores, onde foi aprovado sem ressalvas. Esse pagamento foi um compromisso do Prefeito Aldo Lira, firmado com os servidores da educação.

E uma grande mobilização por parte de Secretários Municipais, da Contabilidade e do Jurídico do Município foi realizada para que a liberação do Rateio ocorresse. Há vários dias a gestão municipal estava desenvolvendo toda a organização e o planejamento para a concretização desta grande notícia. É importante lembrar que muitos municípios não efetuaram o pagamento, no entanto, a Prefeitura de Estrela de Alagoas pagou tudo o que era de direito dos servidores.

Além disso, este recurso vai beneficiar os comerciantes e empreendedores de Estrela de Alagoas, já que é mais dinheiro em circulação, contribuindo com a economia do município.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas efetuou o pagamento para todos os Servidores Públicos Municipais da Educação, dessa maneira, efetivos e contratados receberam o rateio. Professores, merendeiras, motoristas, vigias e todos da Educação Municipal foram incluídos neste rateio.

Os pagamentos foram de aproximadamente 5 folhas (quatro folhas integral mais 73,5% de uma folha inteira) para os servidores efetivos e, uma folha de pagamento para os servidores contratados. As folhas foram baseadas nos valores pagos em dezembro.

E seguindo o compromisso da Gestão Aldo Lira, a Prefeitura de Estrela de Alagoas, já efetuou o pagamento referente ao mês de Janeiro e também liberou o terço de férias para os servidores. Desde do início da gestão os salários são pagos em dia.

É um momento histórico para Estrela de Alagoas.