• 27 de abril de 2024

Prefeitura de Estrela fortalece apoio agrícola em reunião da UNAE

Na manhã desta quarta-feira, 10, ocorreu uma reunião extraordinária da UNAE – União das Associações de Estrela de Alagoas. O encontro contou com a participação de representantes das Associações Comunitárias, da Secretaria Municipal de Agricultura e da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O principal tema discutido foi a distribuição de kits de irrigação e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Municipal, reforçando o compromisso com o desenvolvimento agrícola e alimentar da região.

Nesta importante reunião estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura, José Teixeira, e o Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edilson Antônio. Ambos transmitiram a mensagem do Prefeito Aldo Lira, reafirmando que a gestão continuará apoiando as ações para o desenvolvimento do meio rural de Estrela de Alagoas.

Ainda foi destacado no encontro o apoio da Codevasf na distribuição dos kits de irrigação para os agricultores de Estrela de Alagoas. Inclusive, esta boa notícia foi dada pelo próprio Superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, que esteve no município na última segunda-feira, 08. Os agricultores pontuaram também o empenho do Prefeito Aldo Lira, do Deputado Federal Arthur Lira, da Deputada Estadual Ângela Garrote e do Coordenador do DNOCS CET/AL, Arlindo Garrote, nesta e outras ações para ajudar os produtores rurais do município.