• 20 de abril de 2024

Prefeitura confirma reajuste de 14% para servidores da Educação

Na tarde desta quarta-feira, 07, a Prefeitura do Município de Estrela de Alagoas anunciou mais uma grande conquista para à area Educação. A Gestão municipal confirmou que vai conceder um reajuste de 14% para os profissionais da Educação, em reconhecimento ao trabalho árduo e fundamental na formação das futuras gerações. Essa importante medida foi anunciada pelo gestor municipal, demonstrando o compromisso em valorizar e investir no setor educacional.

Esse reajuste não teria sido possível sem o intenso trabalho da Gestão Municipal com o Professor Milton Canuto nas análises do que poderia ser liberado. O Prof. Milton Canuto e a equipe da Prefeitura fizeram minuciosos estudos para analisar a questão do reajuste, levando em consideração tanto as necessidades dos Profissionais da Educação quanto à situação financeira do município.

A decisão de conceder o reajuste foi tomada em uma reunião que contou com a participação de diversos membros da administração municipal. A Secretária de Administração, Luciana Lira, desempenhou um papel essencial ao colaborar com informações precisas e alinhadas às possibilidades financeiras do município. O Secretário Municipal de Educação, Clevio Santos, trouxe sua experiência e conhecimento do setor, auxiliando na definição de uma política educacional de qualidade.

As presenças dos representantes jurídicos do município, o Procurador Municipal Dr. Rafael Barbosa, e da Dra. Arlinda Garrote, acrescentaram ainda mais segurança jurídica ao processo de concessão do reajuste. Ambos forneceram orientações precisas e embasadas legalmente, garantindo que todas as etapas fossem cumpridas corretamente.

Com a decisão de conceder o reajuste de 14% para os profissionais da Educação, a Gestão Municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores e com a qualidade da educação oferecida à população.

Este reajuste é mais uma conquista importante para o setor da Educação de Estrela de Alagoas, onde a Gestão Municipal já pagou este ano um rateio histórico para os Servidores da Educação, investiu em novas mobílias para as escolas, distribuiu materiais escolares, forneceu fardamento e ainda segue investindo na reforma de escolas.

Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas, sempre buscando soluções e melhorias para o município.