• 27 de abril de 2024

Programa de Inseminação Artificial de Bovinos é iniciado pela Prefeitura de Estrela de Alagoas

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), realizou nesta segunda-feira, 04, os primeiros procedimentos para o desenvolvimento do Programa Mais Pecuária Brasil de Inseminação Artificial de Bovinos em Estrela de Alagoas. Na ação, foram realizados o diagnóstico gestacional e o implante para a inseminação.

O objetivo do Programa é atender pequenos produtores cadastrados, visando ao melhoramento genético de bovinos, tanto de corte quanto de leite, resultando em qualidade do rebanho, melhor produtividade e aumento de renda. Importante destacar que tudo é disponibilizado de forma gratuita.

A próxima etapa em Estrela de Alagoas acontece no dia 14 de dezembro, com a inseminação artificial dos animais.

O Secretário de Agricultura, José Teixeira, demonstrou grande entusiasmo com o Programa e destacou o apoio fundamental do Prefeito Aldo Lira para a realização dessa importante atividade, fortalecendo a pecuária em Estrela de Alagoas.

Secretaria Municipal de Agricultura