• 19 de abril de 2024

Prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a Influenza em Estrela de Alagoas foi prorrogada até o dia 30 de junho ou enquanto durarem os estoques de imunizantes. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

Inicialmente, a campanha estava direcionada a públicos específicos, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. No entanto, em conformidade com a nova orientação, a vacinação foi ampliada para abranger todas as faixas etárias.

Mesmo assim, é importante lembrar dos grupos prioritários, que são: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, e adolescentes jovens em medida socioeducativa.

Procure sua Unidade de Saúde ou fale com seu agente de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde

#Vacinacao #influenza #estreladealagoas #saude #alagoas #prefeituraestreladealagoas
#prefeituradeestreladealagoas