• 20 de abril de 2024

Reunião sobre o CENSO 2022

Nesta manhã de quinta-feira, 27, o Prefeito Aldo Lira e parte da Gestão Municipal se reuniram com a Equipe do IBGE para a discussão sobre os dados coletados até o momento, assim como as dificuldades encontradas e as projeções para o município. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.

Alguns Secretários Municipais também participaram da reunião – Luciana Lira (Administração), Clévio Santos (Educação), Nailson Bispo (Assistência Social) e Adriano Vilela (Saúde). Na reunião teve também a presença do Presidente da Câmara de Estrela de Alagoas, o Vereador Valdo do Quênio.

Censo demográfico o que é?

O censo demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos.

No Censo 2022 a expectativa é de que todos os domicílios, nos 5.570 municípios brasileiros, sejam visitados pelos recenseadores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)