• 29 de março de 2024

Reunião sobre o Censo do IBGE 2022

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela de Alagoas, a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022.

Todas as informações foram repassadas pelos representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Sara Antunes e o Jonas Duarte.

O Prefeito Aldo Lira acompanhou a reunião, que contou também com as presenças do Presidente da Câmara de Estrela de Alagoas, Valdo do Quênio, Secretários Municipais e equipe da Prefeitura.

Censo demográfico que é?

Constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

O Censo 2022 está previsto para ser realizado de 1º de junho a 31 de agosto do ano que vem.