• 18 de abril de 2024

Secretaria de Educação realiza Formação para Professores de Alunos Especiais

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela de Alagoas realizou uma importante Formação Pedagógica para os Professores Auxiliares de alunos especiais do município. Com a participação do Secretário de Educação, Clévio Santos (Clevinho), da Diretora de Ensino Dra. Mariane Garrote, da Coordenadora dos alunos especiais Rosilene Farias e da Assistente Social Letícia Correia, o evento teve como objetivo aprimorar o conhecimento e a capacidade desses profissionais em lidar com alunos especiais, promovendo a inclusão e a igualdade na educação.

Além da Formação Pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação tem promovido diversas ações positivas para a melhoria da educação no município. Destacam-se o fornecimento de material escolar e fardamento para os alunos, mobílias novas para as escolas e a valorização dos profissionais da educação, com o pagamento de quase 5 folhas de rateio do Fundeb, referente ao ano de 2022.

Com o empenho do Prefeito Aldo Lira em promover avanços na Educação, mais novidades serão anunciadas em breve.