• 5 de maio de 2024

Secretaria de Saúde finaliza ações do OUTUBRO ROSA

Neste dia 31 de outubro, o Centro de Saúde Dr. Gastão Leão Rêgo realizou o encerramento do Outubro Rosa com uma série de atividades, visando a conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. O evento incluiu palestras, exames, citologias e encaminhamentos para mamografias. Todas as sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município participaram ativamente dessas ações voltadas à saúde da mulher.

O Secretário de Saúde, Adriano Vilela, enfatizou a importância da prevenção e destacou que as ações e exames ocorrem durante todo o ano e não se limitam ao mês de outubro. Todas as unidades de saúde estão plenamente preparadas para orientar e apoiar a comunidade na prevenção dessas doenças.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desempenhou um papel fundamental para que essas ações fossem realizadas com sucesso, oferecendo apoio integral às unidades de saúde. Além disso, a gestão municipal, liderada pelo Prefeito Aldo Lira, demonstrou seu apoio total ao movimento Outubro Rosa, com diversas secretarias municipais aderindo à campanha em prol da saúde das mulheres.