• 18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde inicia vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid-19 para toda população acima de 18 anos

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. Dessa forma, a Prefeitura de Estrela de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para serem imunizadas.

O objetivo desta medida é reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal.

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar ser imunizado.

Mais informações procure sua Unidade de Saúde ou fale com seu agente de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde