• 20 de abril de 2024

Secretário de Saúde participa de Congresso

O Secretário Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas, Adriano Vilela, participou do 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Aracaju – SE, no período de 03 a 05 de novembro. O evento reuniu mais de 3 mil e 500 reapresentares de todo Norte-Nordeste para descurtir políticas da saúde, entre elas, Previne Brasil, Médicos pelo Brasil, Assistência farmacêutica e outros temas importantes da área da saúde.

Segundo o Secretário de Saúde – Adriano Vilela, “A desfesa dos programas do SUS deve ser mantida e a saúde pública precisa ser fortalecida em todos os âmbitos.”

Além de todas as discussões, o evento contou com a tradicional Feira aqui tem SUS com estandes dos COSEMS, CONASEMS e MS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que divulgaram suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.