• 27 de julho de 2024

Segunda edição do Fórum Comunitário do Selo UNICEF foi realizado

Nesta última quinta-feira, 06, o município de Estrela de Alagoas realizou a segunda edição do Fórum Comunitário do Selo UNICEF, com o tema “avaliando conquistas e identificando resultados”.

O Fórum foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas e das secretarias envolvidas.

Na oportunidade, a Comissão Intersetorial apresentou as ações desenvolvidas em cada resultado sistêmico proposto pelo Selo UNICEF, e avaliou os impactos, avanços e dificuldades junto à comunidade presente.

O evento contou com a presença do prefeito Aldo Lira, da deputada Ângela Garrote, da vereadora Elza Moura, dos secretários Nailson Bispo, Clévio Santos e Adriano Vilela, das pastas de Assistência Social, Educação e Saúde, respectivamente.

Também estiveram presentes a presidente do CMDCA, Juliana Valões, Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Diane Torres, e as mobilizadoras Ronalda Ferro, Lella Sobreira e Hélida Lira, o mobilizador do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, Alisson Dias, junto aos adolescentes que compõem o NUCA.

A comunidade estrelense esteve representada através de membros da sociedade civil e usuários de políticas públicas, do Conselho Tutelar, trabalhadores das áreas de Educação, Assistência Social e Saúde, Conselhos de Direitos e Associações comunitárias.

O II Fórum Comunitário representa um importante passo na execução de políticas públicas no nosso município, bem como para a conquista do Selo UNICEF.