• 28 de março de 2024

SEMAS entrega kit confeiteiro para crianças

Nos últimos 3 dias, o Programa Criança Feliz – PCF percorreu a zona rural e urbana de Estrela de Alagoas, realizando a entrega de kit confeiteiro para as crianças vinculadas ao programa.

O PCF é um programa que oferta atividades que promovem o desenvolvimento integral de crianças na Primeira Infância, através de visitas domiciliares nas quais são desenvolvidas atividade lúdicas e interativas que estimulam o desenvolvimento das nossas crianças e fortalecem os vínculos com a família.

Por isso, o kit contém um ovo de chocolate e bisnagas com confetes e demais recheios, para que as crianças possam montar seu próprio ovo de páscoa e, assim, estimular as habilidades manuais, estimular o desenvolvimento e fortalecer vínculos.

Além de celebrar essa data tão simbólica, o kit também fortalece momentos interativos entre a criança e cuidador/a, colaborando com o fortalecimento de vínculos entre eles e criando memórias afetivas para os pequenos e pequenas.

Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social