• 30 de abril de 2024

Tornado em Estrela: Semarh indica possível velocidade

Na manhã desta quarta-feira, 23, foi divulgada uma análise da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio do monitoramento realizado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, fazendo referência ao tornado registrado na tarde de ontem no Povoado Lageiro dos Nicácios, na zona rural de Estrela de Alagoas.

De acordo com análises dos meteorologistas da Semarh, o tornado – incomum na região – foi classificado como “F0 na escala Fujita”, caracterizando-se por ventos ciclônicos com velocidades inferiores a 117 km/h, que causaram danos limitados.

Este fenômeno meteorológico causou danos em várias residências, mas não houve feridos.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas segue em ação desde ontem para atender os moradores afetados.

•Com colaboração Ascom Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos)